Lareiras, no inverno aquecem, no verão decoram.

Quando o frio resolve aparecer e mostrar pra que veio, nada melhor que pensar em alternativas para deixar o ambiente quentinho e aconchegante, deixando de lado os aquecedores que não são tão belos assim.
As lareiras além de exercerem essa função com muita competência também são ótimas para decorar qualquer ambiente.
São muitos os modelos disponíveis no mercado e para auxiliar na hora da escolha, aqui vão algumas dicas sobre cada um deles, mesmo assim, é importante entrar em contato com o fornecedor para maiores informações sobre instalação, tamanho e tipo adequado para cada ambiente.

Lareira Elétrica, Virtual ou Digital 
A facilidade de manuseio, a praticidade, a segurança e a vantagem em ajudar a tirar a umidade do ambiente, faz desse modelo um dos queridinhos do inverno.
Semelhantes a uma TV, com chama virtual 3D, som e imagens; as lareiras elétricas proporcionam charme, aquecem ou apenas decoram os ambientes, tudo isso através de um controle remoto.
Seu funcionamento assemelha-se a um aquecedor e seu uso é indicado para ambientes internos residenciais.
Não produzem fumaça nem gás carbônico, não desperdiçam energia e são confeccionadas com produtos ecologicamente corretos.
Fáceis de instalar, podem ser encaixadas em um móvel de madeira ou metal, em nichos de alvenaria, gesso ou até como uma quadro na parede, as lareiras elétricas pedem apenas uma tomada exclusiva.
Na hora da compra, é importante obter mais informações do fornecedor, inclusive para saber qual o tipo de instalação a ser realizada. Clique aqui e obtenha detalhes e mais informações sobre esse tipo de lareira.
Imagem: lareirascarvalho

Imagem: detalhesmagicos


Imagem: coisaseideias
Lareira a gás
A vantagem desse tipo de lareira é que não faz sujeira e nem precisa de chaminé, porém como funciona com gás natural ou com botijão de cozinha (GLP), é necessário ter um ponto de gás no local onde será instalada. Atenção na hora de comprar sua lareira a gás: ela deve possuir uma válvula que corta o fornecimento de gás caso a chama se apague, isso evita o vazamento de gás pelo ambiente. Atente também se o produto possui um sistema que mede a quantidade de gás carbônico no ambiente e se desliga automaticamente quando a quantidade desse gás for considerada imprópria para a respiração. Esse sistema de segurança é regulamentado pela ABNT na NBR 13.103 para evitar acidentes. Leia mais informações sobre  lareira a gás aqui 
Imagem: Villapano

Imagem: Rafinattocasa


Lareira a lenha
Para quem aprecia a cor natural do fogo e os estalos da madeira, essa escolha é a certeira. Embutida na parede, sob medida ou comprada pronta, é necessário um profissional para fazer a canalização da fumaça.

Imagem: Arkpad

Imagem: Arquiteturemais

Imagem: Construflama

Lareira Portátil à Álcool
Trazendo modernidade ao ambiente, esse tipo de lareira pode ser instalada em ambientes internos e também externos.
Se instalada em local fechado, é necessário que tenha ventilação suficiente para promover a renovação do ar para que o oxigênio seja reposto.
Por não utilizarem lenha não há necessidade de dutos nem chaminé pois, não emanam fumaça e a chama é muito semelhante a da lareira convencional.
Se utilizado o bioetanol, cuja produção é a partir da cana-de-açúcar e é fonte de energia renovável, por ser biodegradável e não poluente, não é prejudicial à saúde.
Na hora de escolher o modelo da lareira, é importante levar em consideração o tamanho do ambiente pois, existem queimadores de tamanhos variados para atender diversas necessidades.
Conheça os diversos modelos e obtenha mais informações clicando aqui
Baixo custo, eficientes, sem odores e sem a necessidade especial de instalação, as lareiras a bioetanol chegaram pra ficar!

Imagem: Classesobmedida

Imagem:Interdesign

Imagem: Bbel

Salamandras - Lareiras de ferro/metal
Para ambientes internos e externos, são encontradas em diversos estilos e feitas em chapa de aço ou ferro fundido. O revestimento interior é feito de tijolo refratário.
Utiliza lenha ou carvão e sua instalação pede uma encanação vertical.
Alguns modelos podem vir com forno acoplado, semelhante ao fogão à lenha, podendo assim ser instalada em um espaço gourmet por exemplo ou em casa de campo.
É importante fazer revisão anual e limpeza do tubo de extração da fumaça.


Imagem: Mle


Imagem: Linocoelho


Imagem: Mle

Imagem: Mle

São muitas as opções e modelos que podem completar a decoração de sua casa, sua loja ou seu escritório.
Em caso de dúvida, é sempre bom ouvir a opinião de um especialista do produto e também de profissional de interiores que, além de auxiliar na escolha do melhor modelo para o estilo da sua decoração, sugere também o lugar adequado para a instalação; levando em consideração sempre a segurança e a qualidade de vida dos moradores. 



Todos os textos criados neste blog são de nossa autoria, sendo proibida a reprodução total ou parcial dos mesmos. Algumas das imagens ilustradas foram reproduzidas de outros sites da internet, porém sem indicação do autor.
Caso algumas das imagens tenham sido passadas despercebidas por nós e publicadas indevidamente, favor entrar em contato que faremos a remoção ou inserção dos devidos créditos.


Comentários