Chega!!! Quero uma cozinha nova!!!

Fim do ano chegando e agora?
Como vou preparar todos aqueles pratos para as festas?
Essa cozinha é muito apertada para tudo o que eu preciso fazer.
Socorro...preciso de uma COZINHA NOVA!!!


Se você já disse pelo menos uma dessas frases, é hora de olhar para sua cozinha com outros olhos.

Analisou, pensou e chegou a conclusão que precisa reformar sua cozinha mas não sabe por onde começar?

Aqui vão algumas dicas importantíssimas na hora de projetar a cozinha dos seus sonhos.


Em tempos modernos, a cozinha deixou de ser apenas o local de preparo de alimentos e passou a ser o ambiente de descontração onde se degustam deliciosos vinhos entre conversas e risadas agradáveis entre amigos.

Imagem: via internet

Mas, para que a cozinha dos seus sonhos seja linda, confortável, segura e funcional é preciso atenção em alguns detalhes que farão a diferença no dia a dia e principalmente no resultado final e sucesso do seu projeto.

Qual piso deve ser escolhido para a minha cozinha?
Antes de mais nada pense em pisos que lhe trarão segurança. Pisos antiderrapantes por exemplo, pois o ambiente poderá ter áreas molhadas se caírem líquidos no chão. Resistência e praticidade na limpeza também são itens indispensáveis.

Granito, mármore, enfim; que tipo de pedra deve ser colocada numa bancada de cozinha?
Pense que em algumas vezes ela servirá de apoio para pratos quentes e que também que esse material deverá resistir a manchas como vinhos, sucos, azeites e até molhos os quais poderão cair sobre a pedra.


Imagem: via internet

Imagem: via internet
Atenção especial na iluminação. Uma iluminação adequada pode facilitar por exemplo no manuseio de determinados alimentos além de proporcionar conforto a todos que estiverem no local.
Lâmpadas de Led tem durabilidade de até 25x mais que as lâmpadas comuns, economia de até 90% de energia e até 14 anos sem necessidade de troca (fonte: Brilia)

Imagem: Brilia
Use e abuse das tomadas! Com a quantidade de eletrodomésticos modernos no mercado e aparelhos que deixam qualquer chefe de boca aberta, procure deixar sua cozinha o mais funcional possível.

Imagem: Telha Norte
Outra dica importante é pensar na circulação e no conforto durante a execução das tarefas, ou seja, onde deverá ficar a pia, o fogão e a geladeira.
A distribuição em triângulo é a mais utilizada porém, se não for possível existem outras distribuições que poderão deixar sua cozinha funcional com segurança; sendo esse o item primordial a ser levado em conta num projeto de cozinha residencial.



Em resumo, toda cozinha projetada adequadamente torna-se literalmente o espaço mais gostosos da casa!

O prazer na arte de elaborar pratos deliciosos ao lado de bons amigos, entre um bom papo e risadas gostosas; tudo isso faz da cozinha a queridinha da casa.

Pense nela com muito carinho e bom apetite!!!



 

Comentários