Opções Imobiliárias no Mercado

Em busca da realização do sonho de ter a casa própria e devido a várias opções oferecidas no mercado imobiliário, nos deparamos com termos que nem sempre sabemos os seus significados. 
É importante conhecer as diferenças entre eles e também suas características para fazer a escolha certa.
Conheça agora cada uma das opções apresentadas e defina a que melhor se encaixa com seu perfil e com suas necessidades.


PENTHOUSE

Unidade que ocupa o último andar do edifício com vista ampla e espaços ao ar livre. Pode ocupar toda extensão do ático ou ser projetada em mais níveis. Neste último caso, a área social fica toda na parte inferior, com sala de estar, sacada, cozinha, área de serviço e terraço descoberto. No andar superior fica a área íntima, com quartos e banheiros. Geralmente tem características luxuosas e exclusivas. Execução cara porque altera o aspecto estrutural do apto padrão de edifício. O modelo é diferente da cobertura duplex tradicional, que geralmente tem churrasqueira e piscina no nível superior e o restante da área social no andar de baixo.




GARDEN

Localizado no pavimento térreo, o garden tem varanda ampliada e metragem superior às outras unidades. Concebido para valorizar o primeiro andar, alia a segurança do prédio a uma área verde exclusiva, ideal para projetos paisagísticos, como jardins, pequenas hortas, playgrounds privativos e espaços para animais de estimação. Pode ter churrasqueira, forno de pizza e até piscina. Mas há desvantagens, como a proximidade da rua, do salão de festas e da garagem. Recentemente, surgiram os office garden, salas térreas em prédios comerciais que têm uma área verde ou acomodam um espelho d’água no ambiente de trabalho



LOFT

É um apartamento amplo, sem divisórias, geralmente com grandes janelas e pé direito alto. Permite a criação de um mezanino, onde é instalado o dormitório ou a suíte. Possuem cozinha americana e divisórias internas com instalações aparentes. O morador tem autonomia para delimitar cada ambiente. O diferencial é a integração das peças, e a maior vantagem, o espaço livre. É m apartamento indicado para uma pessoa ou casal, devido ao quarto único. Nos últimos cinco anos, os modelos também têm a varanda gourmet, um espaço generoso com pia e churrasqueira.



STUDIO

Este tipo de imóvel se assemelha ao loft, mas tem dimensões menores e é projetado em apenas um nível. Pode apresentar algumas divisões internas, como o quarto privativo. Também tem cozinha americana interligada à área social. O studio foi idealizado para atender aos solteiros das classes média e média alta. O ar de modernidade é o que o diferencia dos antigos conjugados ou kitnets. É um apartamento enxuto, de até 50m², geralmente localizado em regiões mais centrais da cidade, que contam com amplo apoio de serviços.





Foto via Internet. Direito reservado aos arquitetos e profissionais do setor. Caso você seja o proprietário, autor, fotógrafo ou detentor de qualquer direito sobre as mesmas, pedimos a gentileza de entrar em contato para remoção ou inserção dos seus devidos créditos.

Comentários