Dicas para escritório em casa.


Imagem Via Internet
Trânsito cada vez mais complicado, dia a dia agitado e a busca por uma melhor qualidade de vida, fazem com que profissionais invistam cada vez mais no home office.

Imagem Via Internet
Para criar um cantinho de trabalho ideal e obter resultados positivos sem que hajam interferências externas, é necessário seguir algumas dicas.

Imagem Via Internet
Disciplina com horários. Ter horário de entrada, almoço e saída, cumprir carga horária como se fosse em um espaço corporativo, não interromper e nem se deixar ser interrompido por assuntos que não sejam relacionados ao trabalho e ter foco, talvez seja o caminho do sucesso do escritório em casa.



Tirar o pijama e vestir-se para o trabalho faz com que o cérebro receba a mensagem "agora é hora de trabalhar", dando a sensação de bem-estar e motivação para iniciar o dia com vigor em busca de resultados positivos.



Imagem Via Internet
Uma garrafa com água e até um cafezinho se for o caso, são muito bem vindos ao ambiente. Não havendo a necessidade de saídas não haverá também interrupção de concentração e do foco, o que não afetará o desempenho da função e nem a carga horária proposta anteriormente.


Imagem Via Internet
Uma decoração adequada torna o ambiente além de bonito, confortável e agradável. Quadros com assuntos relacionados a profissão, diplomas, frases motivacionais, objetos decorativos em nichos ou mesas e bancadas, papéis de parede, adesivos e claro, prateleiras e gaveteiros para que o home office esteja sempre limpo e organizado, livre de bagunça o que favorece uma melhor qualidade de vida e maior produtividade nos resultados.

Comentários